sábado, 16 de junho de 2012

Cirrus SR 22 - Conheça o avião que já vem com paraquedas




O Cirrus SR22 é um avião monomotor a pistão de pequeno porte com um design de linhas fluidas e capacidade para um piloto e três passageiros, fabricado nos Estados Unidos desde a década de 1990 pela Cirrus Design.
A família de aeronaves Cirrus SR já fabricou mais de 2.000 unidades fabricadas, incluindo as versões Cirrus SR 20 e Cirrus SR22.





Esta aeronave é uma versão de performance melhorada derivada do Cirrus SR20, com motorização a pistão mais potente Continental IO 550 aspirado de 310 HP, tem a proposta de cumprir praticamente as mesmas missões de turismo e passeio da versão menos potente, mas visando um perfil de consumidor executivo e empresários, com uma velocidade de cruzeiro aumentada para 350 km/h.





O fabricante disponibiliza no Cirrus SR22 o sistema de navegação EFIS (Electronic Flight Instrument System), com as telas PFD (Primary Flight Display) e MFD (Multi Function Display), que simplificam a navegação e reduzem a carga de trabalho do piloto, tornando as viagens mais seguras e tranquilas.





O modelo Cirrus SR-22 e seu irmão com motorização menos potente, Cirrus SR20, quase idênticos entre si, são criações da indústria estadunidense Cirrus Design. São projetos inteiramente novos que utilizam de forma intensiva o material composto, são mais robustos que aeronaves do mesmo tamanho e capacidade construídas em alumínio e ligas metálicas.
A construção da fuselagem e das asas em material composto do Cirrus SR22, combinada com a tradicional motorização a pistão Continental IO 550 aspirado resulta numa significativa economia de combustível e baixo custo de manutenção. É atualmente um dos modelos de aeronaves leves de uso executivo mais vendidos nos Estados Unidos e no Brasil.



Um dos equipamentos disponíveis no Cirrrus SR22, e que eleva o nível de segurança da aeronave, é o paraquedas fabricado pela empresa Ballistic Recovery Systems, que conectado por resistentes peças à fuselagem da aeronave permite ao aviador um procedimento de emergência com acionamento em voo, caso o único motor disponível falhe.



video


CIRRUS SR22 
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Configuração de assentos
02 + 02
Propulsão
Continental 10- 550- N 310
Aviônicos
Cirrus Perspective Garmin Avionics
Dimensões Externas
Altura 2,71 m; Envergadura 11,68 m; Comprimento 7,92 m
Dimensões da Cabine
Altura Max 127 cm; Largura Max 124 cm; Comprimento 330 cm
Capacidade de Peso
533 kg
Alcance
1.942 km
Comprimento Pista de Decolagem
313 m
Distancia para Pouso
348 m
Velocidade Máxima de cruzeiro
185 ktas
Altitude Máxima de operação
5.334 m

Fonte: Wikipedia
           AirTeamImages
           Airlinesnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário