quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Conheça o avião da Ferrari, considerado o turboélice mais rápido do mundo.


PIAGGIO AVANTI II P180




O Piaggio Avanti II P180, é um avião bimotor turboélice, fabricado pela italiana Piaggio Aero, empresa essa, que tem como acionista a Scuderia Ferrari, sendo esse, o único avião a carregar o cavalo símbolo da mesma.
Tem capacidade para até nove passageiros em uma cabine pressurizada e pode ser pilotado por um ou dois pilotos. 




O principal diferencial deste avião é seu desempenho, que se assemelha ao de um jatinho, mesmo sendo impulsionado por um sistema turboélice. Isso faz com que a aeronave tenha consumo cerca de 30% menor do que um avião a jato.


O projeto da aeronave, utiliza uma pequena asa dianteira e uma combinação de asa principal que coloca as longarinas de asas para fora da área da cabine de passageiros. 





A aeronave, tem alcance de 2.700 km, voa a 41 mil metros de altura  e atinge a incrível velocidade de 745 km/h. Mas não é só o no desempenho que o modelo impressiona. Por dentro o espaço é muito bem aproveitado para tornar a viagem dos passageiros o mais confortável possível.





O cockpit é menor do que o de outras aeronaves do mesmo porte. Mesmo assim, acomoda bem e de maneira organizada todos os comandos. As informações de altitude, localização e navegação são exibidas em telas planas de LCD, assim como os indicadores dos sistemas anticolisão (TCAS) e o sensor de proximidade do solo (TAWS).






No Brasil, a venda desta aeronave, fica a cargo da Algar Aviation, que tem como objetivo vender cinco modelos até 2014. Pode parecer uma meta baixa, mas quando se trata de um produto de R$ 7,1 milhões, não é. Para facilitar a operação, a empresa comprou uma unidade que está sendo usada em demonstrações com clientes e em feiras de aviação. Até agora, o único brasileiro proprietário da aeronave é o piloto Felipe Massa, que usa o Piaggio P180 Avanti II para cumprir o extenso e agitado calendário da Fórmula 1.








Matéria do Auto Esporte


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Fonte: Airlines net
          Wikipédia













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