terça-feira, 6 de março de 2012

Avião cai no sul do Piauí e mata três pessoas; dois conselheiros do TC estão entre as vítimas


Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira (6) no município de Eliseu Martins (470 km de Teresina). Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto e os dois tripulantes morreram no local. O avião fazia um voo entre Teresina e Parnaguá, no sul do Piauí.
Em nota oficial, o Tribunal de Contas do Estado informou que o avião levava dois conselheiros do órgão. Morreram Guilherme Xavier de Oliveira Neto e o conselheiro substituto Jaime Amorim Júnior. O nome do piloto não foi informado, tampouco o motivo da viagem.
                                               Guilherme Xavier Neto        Jaime Amorim Júnior
O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Manoel Santos, informou ao UOL que equipes dos municípios de Picos e Floriano foram deslocadas até o local do acidente para realizar o recolhimento de corpos e destroços, mas até o momento as informações sobre o que teria causado a queda da aeronave ainda são preliminares.

“A Polícia Militar, que tem quartel próximo, foi quem nos confirmou o acidente, os policiais foram os primeiros a chegarem ao local. Segundo as primeiras informações, o tempo não estava bom, e o avião teve que voar em altitude mais baixa. Com isso, teria havido a colisão da aeronave com um morro. Mas nada disso está confirmado ainda”, disse.
Segundo informações de blogs da região, cujos representantes chegaram ao local do acidente antes das autoridades, o avião caiu em uma região serrana de difícil acesso. Com a queda, a aeronave explodiu, e os corpos das vítimas foram carbonizados.
Oo acidente será investigado pelos técnicos do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), localizado no Recife.
Fonte: Carlos Madeiro
Do UOL, em Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário