quinta-feira, 22 de março de 2012

O gigante A380 está no Brasil

                                                              A380 no pátio do Aeroporto de Guarulhos 

                       Chegou  nesta quinta (22), no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP),  o maior avião de passageiros do mundo.  O "tour" pelo País é parte da estratégia da fabricante francesa em apresentar o modelo aos países da América Latina, região que possui uma demanda de 20 aeronaves de grande porte, como o Airbus A380, nos próximos 20 anos, segundo a empresa.  

                

                    


             
                 Após causar alvoroço entre os estusiastas da aviação em São Paulo, o avião A380, da Airbus, irá desembarcar na sexta-feira (23) no Rio de Janeiro. 




               O A380 é considerado o maior avião do mundo, com capacidade para tranposrtar 525 passageiros, em uma configuração de três classes. O modelo, que possui dois andares - chamados de deques - tem alcance de 15.300 km. Segundo a Airbus, o A380 apresenta menor consumo de combustível por passageiro, além de um reduzido nível de ruídos. 







          De acordo com o vice-presidente executivo para a América Latina e Caribe da companhia, Rafael Alonso, o Brasil deverá ser o primeiro País da região que irá operar o A380, graças a demanda crescente de passageiros. "A fusão entre TAM e LAN aumenta as chances de vendermos a aeronave. Quando ela se realizar efetivamente tenho certeza que veremos o A380 na região".






2 comentários:

  1. olá, Wlisses Pinheiro
    Meu nome é gleyson cavalcante e gostei muito de seu blog é fantastico. Leio sempre !
    Eu também tenho um blog que fala tudo um pouco sobvre a aviação. Se quiser da uma olhada?
    GLEYSONFAB.BLOGSPOT.COM
    Também vou fazer uma materia sobre a vinda do gigante ao Brasil.
    valeu !!!!

    ResponderExcluir
  2. Gleyson Cavalcante, parabéns pelo blog, achei bem interessante, tanto que vou colocar um link. Ah! obrigado por visitar o meu blog, Grande Abraço !!!

    ResponderExcluir