domingo, 15 de abril de 2012

Cmte John Travolta


                  Fascinado por aviões desde criança, Travolta tornou-se piloto, ele possui uma linda casa,  construída no final de uma pista de voo de 2,3 km do condomínio Jumbolair, na cidade de Ocala, na Flórida.





          Na garagem-hangar não apenas um jatinho Gulfstream II, avaliado em 12 milhões de dólares, mas também um enorme Boeing 707, que é batizado, em homenagem aos filhos, de "Jett Clipper Ella ", que em sua versão comercial transporta até 140 passageiros. Fabricado em 1964, ele vale 1 milhão de dólares. 



                    O imóvel, inspirado nas obras de Frank Lloyd Wright, o arquiteto que projetou o Museu Guggenheim de Nova York, e o terminal do Aeroporto Dulles, em Washington, é surpreendente. Tem 1.000 metros quadrados, piscina, seis quartos, oito apartamentos para convidados, um painel gigantesco que reproduz uma campanha publicitária de 1937 – sobre aviões, é claro –, dez garagens para carros e mais uma série de extravagâncias comuns nas casas de milionários. 









Boeing 707












                O relacionamento de John Travolta com a Qantas completa 10 anos, tendo começado em 2002 quando o ator anunciou que embarcaria em seu próprio avião - um Boeing 707/720 ex-Qantas, especialmente pintado nas cores que a empresa usou nos anos 1960 - para um voo em dez países, chamado de "Tour Espírito de Amizade", com objetivo de apoiar o reaquecimento do mercado da aviação que sofrera um forte golpe com os atentados terroristas de 11 de Setembro.  Atualmente o ator é considerado embaixador de boa vontade da empresa, em suas ações ao redor do mundo, participando inclusive em ações de marketing e até em vídeos de instruções de segurança, mas para chegar a esse ponto, o ator teve que converter-se em piloto da companhia, inclusive passando pelos treinamentos necessários.








Especificações 
Envergadura:
39.6 m
Comprimento:
39 m
Área de asa:
223 m2
Peso máximo decolagem:
86.184 quilogramas
Velocidade de cruzeiro:
550 mph (885 km/h)
Escala:
3.530 milhas com reservas (5.681 quilômetros)
Teto de serviço:
43.000 pés (13.106 m)
Motores:
Quatro turbojatos de Pratt& de Whitney JT3 de 10.000 libras empurraram cada um
                







               


Um comentário:

  1. Hello
    I really love John like you! http://www.facebook.com/johntravoltafans
    Thanks for your time

    ResponderExcluir