domingo, 2 de outubro de 2011

Clássicos - Beechcraft Bonanza


O Beechcraft Bonanza é uma das mais significativas aeronaves civis da história da aviação.




O Beechcraft V-35 Bonanza nasceu em 1947 , tendo como principal entusiasta o próprio Walter Beech, na época o proprietário da marca. A versão alongada e melhorada do Bonanza V-35, chamada Bonanza A-36, ainda continua a ser produzida em Wichita no Kansas - EUA, mas agora sob a nova denominação G-36, como avião de turismo ou avião de negócios privado.



Na verdade, a forma geral da aeronave pouco evoluiu, mesmo que a empenagem em V (borboleta) tenha sido substituída por empenagem convencional. Além disso, aumentou-se a potência, para atingir os 285 ou 300 HP, e a capacidade passou para 6 (seis) lugares, incluindo o piloto.


O sistema elétrico de 24 volts foi implantado nos modelos Bonanza a partir da década de 80, viabilizando a instalação de quantidade maior de aviônicos de navegação, em relação aos modelos anteriores.
Com mais de 17 mil exemplares construídos, considerando todas as versões do Beech Bonanza, é o monomotor com trem de aterragem retráctil de produção mais elevada em todo a história da aviação. A robustez dessa aeronave continua a ser lendária, assim como o conforto da pilotagem e o bom acabamento.


















Ficha técnica



  • Comprimento mínimo de pista necessário para decolagem : 850 metros (lotado / dias quentes / tanques cheios);
  • Capacidade: 1 (um) piloto e 5 (cinco) passageiros;
  • Motorização: Continental IO 550 Aspirado (300 HP);
  • Teto de serviço: 5.000 metros;
  • Velocidade de Cruzeiro: 300 km/h;
  • Consumo de combustível (MTOW): 65 Litros / hora (85% potência);

Fonte: Wikipédia
            Airliners.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário